...
Detalhes

Vagas limitadas

Observações gerais:
Evento gratuito e exclusivo para convidados da KPMG.
Vagas limitadas e sujeitas à ordem de confirmação.
Estacionamento no local, por conta do participante.


Inscrições Encerradas
No intuito de debater os pontos relevantes da Instrução Normativa n° 1.911 - publicada em outubro de 2019 -, a KPMG no Brasil gostaria de convidá-lo para um evento dedicado ao tema, que ocorrerá no próximo dia 25 de novembro, às 14 horas, no Auditório 2 da KPMG Morumbi, em São Paulo (SP).

Na ocasião, especialistas com expertise em tributos indiretos e nas áreas legal e contábil da KPMG no Brasil, discutirão, entre outros assuntos, o “ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS: a solução está próxima?”.

A Instrução consolida a legislação tributária relativa às contribuições do Programa de Integridade Social (PIS) e ao Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e ao PIS-Importação e a Cofins-Importação, além de fatores de pagamento, apuração, cobrança e fiscalização dos tributos mencionados.

A IN também exige uma análise criteriosa de alguns temas, como: exclusão do ICMS da base de cálculo de PIS/Cofins; conceito de insumos para fins de apropriação de créditos etc. Inclusive, sobre a exclusão, o STF julgará os Embargos de Declaração no Recurso Extraordinário n° 574.706, no dia 5 de dezembro de 2019.

Participe e confira todos os desdobramentos da medida, e aproveite a oportunidade para esclarecer suas dúvidas.

Contamos com a sua presença!